Saturday 5 November 2016

Em busca das memórias da minha infância

Fui ao Coliseu dos Recreios em Lisboa, desenhar com os Urban Sketchers, não porque seja o tipo de desenho que mais gosto, mas à procura das memórias da minha infância. E não só. Também assisti a muitos concertos memoráveis. Entre eles o inesquecível espectáculo de despedida do Zeca Afonso. Ainda hoje me recordo de todas as emoções sentidas. E outros concertos extraordinários, embora não tão emotivos.

Quando era pequena ia, com os meus pais e irmãos, ao Circo, e ficávamos sempre num dos camarotes de 1ª ordem. Na memória pensava que era o 2º à direita da presidência, a minha irmã Margarida ( dois anos menos que eu) diz que era ao lado. Gostava muito das trapezistas, e havia mesmo alguns números  sem rede. O perigo espreitava, mas alguma pergunta, mais perto da realidade, era adoçada pelas palavras confortantes dos pais. Lembro-me de um espectáculo mesmo na cúpula que me ficou na memória: um homem, subia por uma corda, e havia uma roda gigante, também me recordo dos leões e, de uns palhaços espanhóis vestidos de amarelo às riscas pretas que me fizeram rir. Não gosto de palhaços, e até me assustavam um pouco. 





1 comment: