Monday 20 March 2017

A Primavera chegou


A Primavera chegou à Fábrica da Pólvora de Vale de Milhaços numa tarde organizada em colaboração com L1B - Associação Cultural



Fomos muito bem recebidos pela Carla Costa do Ecomuseu do Seixal e visitámos a fábrica acompanhados pelo guia Sr.Francisco - antigo empregado -, que nos explicou e mostrou como se fabricava a pólvora. Esta Fábrica da Pólvora como património industrial, tem de único em relação a outros museus com o mesmo cariz, o facto de ter as máquinas a funcionar para as visitas guiadas. 

Tipografia Popular  colaborou oferecendo postais, em papel de aguarela para podermos desenhar e enviar. Os meus já seguiram hoje no correio.



Depois da visita, percorremos os terrenos da fábrica, sempre acompanahdos pelo Sr. Francisco e agora também pela Manuela Rolão, da L1B, passando pelas hortas que os empregados cultivavam, pelas árvores de frutos, observando toda a flora que começava a despontar. Só depois nos sentámos, em amenas conversas e trocas de conhecimentos, desenhando, aguarelando, e guardando as flores que recolheramos.





1 comment: